Publicado por: inwhitelight | 9 de Setembro de 2009

Dos casamentos

Ai o que eu adoro este vestido que a Kendra usou!

Eu nunca tive o sonho de subir ao altar de branco e véu para casar. Mas também nunca pus isso completamente de parte, apesar de dizer que só se estivesse muito mal da cabeça =). Eu não gosto de festas grandes e muito menos de dinheiro mal gasto. Sim sou forreta, e depois?

Tenho uma amiga que quer casar para o ano. Ela é daquelas que sonhava com o vestido em miúda. Já andou a ver quintas, fotógrafos, conjuntos ao vivo, vestidos, floristas, tudo. Ainda não tem casa nem sabe para onde irão viver mas insistia na grande festa. “Aquela quinta não que não tem piscina, aquela outra tem pouco espaço de dança, e tudo e tudo e tudo”.

Tempos depois já dizia que se calhar vai ser só num restaurante, as quintas são caras, e o vestido afinal já não era o da loja X. Agora já não se sabe se casa, porque começaram a ver casas para comprar e como ainda não têm nada há que pensar em mobílias, electrodomésticos e tudo e tudo e tudo!

Eu que amo muito o meu mais que tudo e uma vez que ele fez um pedido todo jeitoso e sempre quis casar concordei em fazer a festa. Já temos uma data pensada mas só lá para 2011.

Na Igreja sim, que faço eu questão, mas já temos a casa comprada e tudo mobilado, melhor ou pior. Quero no máximo 50 convidados, que inclui pais, irmãos e os melhores amigos =) vamos para um restaurante onde o importante é comer bem, para dançar há o cd dos êxitos da Vidisco a tocar que não há melhor para animar a malta. 1700€ num fotógrafo? Só se estivesse maluquinha!!!!, toda a gente tem máquina digital, tira-se as fotos que se quiser e imprime-se num álbum a gosto. E com o dinheiro que se poupa na contenção posso tirar uma rica lua de mel com o meu amor que no fundo é o que interessa, a celebração do nosso amor.

Muita gente faz festa grande e depois andam com as dívidas e a viver sabe Deus como.

Certo dia estava nas aulas na Universidade e o meu irmão mandou-me um sms a dizer: Acabei de casar =) ao que eu respondi: Parabéns! Tenho a certeza que serás feliz.

E assim o tem sido, foi só ele e a mulher, com os pais de ambos ao registo civil e com o dinheiro que poupou metade do apartamento foi logo pago.

Como querem o vosso casamento?

Responses

  1. Não existente :p Contratos – brrrrrrrrrrrrrrrr.

  2. confesso que não sei mas…
    algo simples… por exemplo numa praia a casar de havaianas mas claro.. com um vestidinho de noiva lindo…

    e ir jantar a um local giro, com uma vista fantastica… nada de muito grande mas tb nada de muito pequeno…

    sem aves e esculturas de gelo mas… com um pouco de requinte…

    🙂

  3. Penso exactamente da mesma maneira. Tanto dinheiro mal gasto. Festa so pros outros verem. Enfim.. Para mim uma tontice. Mas claro, respeito quem sempre sonhou casar e quer casar com tudo e mais alguma coisa.

    Tambem sou mais da opiniao, de que, se algum dia aparecer alguem que valha a pena, não caso, “ajunto-me”.

    Tambem trabalho com organizaçao de casamentos, e acho que so isso já me chega.lol

    bjinho
    e o que importa é sermos felizes :p seja com ou sem casamento

  4. Sinceramente não faço questão em casar. Em teoria gostaria de uma coisa pequena, muito pequena, íntima e com todos os mimos mas só com pais e irmãos. A tal cerimónia na praia ou noutro sítio todo pipi seria assim possível, prática e não me levaria todo o pecúnio.

    Contudo, tenho uma família grande. E se já só nos vemos praticamente em casamentos e funerais, preferia juntar o pessoal num casamento que esperar que morresse alguém. 50 é um número bonito (e concordo contigo), mas se fosse por aí já 1/3 da minha família não iria.

    Uma maneira de conjugar as duas coisas (e fica a sugestão para ti) seria fazer a verdadeira cerimónia íntima e tal, ir de lua de mel/férias e tudo. E depois no regresso fazer uma festa para celebrar o casamento (idealmente seria em casa, mas a minha não dá, por isso só se fosse em casa dos meus pais). Só como boa desculpa para juntar a família, comer qualquer coisinha, estar juntos sem os protocolos de um casamento. E aí até já teria as fotos das férias e tudo para mostrar.

    Depois havia o drama do vestido de noiva: eu tenho 35 anos, não tenho idade para ir vestida de merengue!

    Em todo o caso, desejo-te o casamento dos teus sonhos. Seja ele de merengada pura e dura, alta costura ou mesmo de calças de ganga.

  5. Tal como tu também nunca sonhei muito com o meu casamento. Neste momento acho que nunca me vou casar, mas como nunca se deve dizer desta água não beberei… Se algum dia me casar terá que ser algum original porque acho os típicos casamentos uma seca onde as pessoas já estão a contar com tudo o que vai acontecer!! Quero algum original e sem dúvida nada de gastar rios de dinheiro. O importante é mesmo festejar o nosso amor e a nossa felicidade com os amigos e familiares mais próximos

    **Beijinhos**

  6. Não sei. Nem sei se quero casar. As coisas vão acontecendo e depois logo se vê.

  7. Adorei a história do teu irmão, mas eu acho que sou mais tradicional, e vou acabar por fazer a conhecida boda com a familia toda e os amigos, não que isso implique uns 300 convidados…não mesmo, mas sem duvida a familia mais chegada e os amigos do coração..afinal de contas é com eles que quero partilhar um dos dias mais maravilhosos para uma mulher e homem, claro =P

  8. Acho que nunca pensei muito bem nisso…. Se tivesse muito dinheiro, gostava de convidar todos os meus amigos. Mas como não vejo jeitos, estou a ver-me mais na situação do teu mano!

    Beijinhos

  9. Adorei saber a opinião de todos em relação aos seus casamentos de sonho… mas devo dizer que adorei ainda mais ver a XS de volta!

  10. Acho a tua ideia optima!!!


Categorias

