Publicado por: inwhitelight | 25 de Agosto de 2009

Dos incêndios

HPIM2763

Estou aqui com o coração nas mãos e parva da minha vida enquanto vejo este cenário através da janela do escritório de minha casa. A casa da minha irmã fica ali na zona das chamas, dá-me a sensação que é logo por trás da casa dela.  E está a arder bem mesmo com helicóptero a ajudar e consigo ver os bombeiros com coletes fluorescentes lá no meio, que a sorte os proteja porque mete mesmo muita impressão.

Faz-me lembrar de quando eu era miúda a casa dos vizinhos dos meus pais ficou reduzida a cinzas num incêndio. Lembro-me como se fosse hoje da dona da casa a gritar que nem uma desalmada enquanto a minha mãe e a minha irmã a seguravam para não se enfiar no meio das chamas, a tentar salvar algo do que levou a vida toda a construir. Ainda hoje tenho pesadelos com esse incêndio.

É muito triste, pelas pessoas, pelas casas, pelas árvores, pelos animais. É por isso que, quando vou atrás de um carro e o condutor atira por ex. o cigarro pela janela, ainda a arder e sem ter em atenção onde ele cai, grito palavrões de todo o tamanho.

Castigo grande para quem comete este crime,por favor.

Responses

  1. Também fico com o coração nas mãos, mesmo sendo longe de mim, por isso imagino como te sentes. Espero que acabe tudo em bem, só pode!

  2. e correu tudo bem?
    a mana está bem?

    Jinhos

  3. Há uns anos (5 ou 6, não me recordo) a quantidade de incêndios era tal que onde eu moro se notava uma núvem negra para os lados do(s) fogo(s). Quem lá morava perto dizia que chovia cinza. Os bombeiros nesse ano simplesmente deixaram arder porque não tinham capacidade de acudir a tudo.

    Felizmente nunca estive em perigo nem nada parecido. E mesmo que aconteça (mas espero que não aconteça) alguma coisa, o seguro há-de tomar conta do assunto para o mal ser menor.

  4. É verdade… Os ô fogo destroí tudo!! Mas aqui o bombeiro, faz tudo o que pode para os prejuizos serem os menores possiveis… Infelizmente ás vezes não consiguimos evitar estes incidentes!!
    Bjinho*

  5. A mana está bem. Ela só viu quando chegou à noite a casa e já tinham controlado o incêndio. A casa está bem mas lá está a floresta que tinha ali mesmo por trás em vez de estar bonita e agrdável tem aquele ar de desolação, tudo queimado 😦

  6. Olha, posso dizer que se é “só” isso, infelizmente nem é o pior. Depois lembra-me para te passar uma das fotos que tirei da minha varanda quando houve aqueles incêndios terríveis em 2005. Era uma nuvem de fumo tamanha que cobria o horizonte todo :\

  7. E daí, já as tinha metido no Flickr: http://www.flickr.com/photos/digitolga/894683637/sizes/l/ e http://www.flickr.com/photos/digitolga/894683659/sizes/l/ (Imagino que para os lados da S. tenha sido ainda pior).

  8. Espero que esteja tudo bem. beijinhos


Categorias

