Publicado por: inwhitelight | 20 de Julho de 2009

Festival Marés Vivas

Eu ainda não recuperei…dói-me tudo, vai ser bonito ir trabalhar daqui a pouco neste estado.

Anyway o dia 18 começou às 5h da matina porque eu com a ansiedade não conseguia dormir (para variar), a C. veio de Lisboa e ficou a dormir em minha casa para irmos de manhã juntas para o concerto. Infelizmente enquanto preparávamos tudo e já estávamos quase a sair de casa para apanhar o concerto a mãe dela liga-lhe muito aflita pois o pai dela teve um ataque de coração de madrugada.

Toda a alegria deu lugar a uma desolação, a C. ficou em estado de choque, não me dizia coisa com coisa, e lá fomos para o Porto com ela a chorar encostada a mim…fiquei tão triste, não sabia o que lhe dizer, enfim… fomos procurar comboios/autocarros que a levassem de volta a Lisboa o mais rapidamente possível e foi o que aconteceu.

Eu fui então para o festival na companhia das gémeas que estavam à nossa espera em S. Bento. Entretanto já soube que o pai da C. está bem dentro do possível.

Durante o dia na fila fazia um calor do diabo mas estava-se bem porque estávamos todas juntas, a cantar os parabéns à Jessica e erámos um grupo divertido, estávamos rodeadas de fãs de Jason Mraz mas elas eram muito simpáticas.

maresvivas

Nós e os fantásticos óculos cor de rosinha…

O Festival teve a PIOR ORGANIZAÇÃO EVER!!! Tá Porto Eventos? Uma merda a vossa organização, get it? Os seguranças da GIS- Segurança Privada foram mal educados, brutos, apanharam coisas que os artistas mandaram para os fãs e enfiaram no bolso, abusadores…

Ora este meu momento de stress está a surgir porque cheguei À parte de entrada no recinto. Eles não colocaram as grades em posição desde o início o que possibilitou aos que chegaram às 16h passar à frente a quem lá estava desde manhã, abriram as portas muito depois da hora, com os seguranças a empurrar os fãs, depois de entrar ainda tinham uma segunda barreira a uns 20metros do palco, o que significa duas hipóteses de caos, do pior que já vi e eu já vi alguns concertos.

Nesta confusão eu consegui ficar na grade, na frente de todo mas as minhas amigas ficaram todas do lado oposto. E eu para não perder o lugar e não andar mais aos encontrões deixei-me ficar só, o que foi um nojo. Ainda por cima fiquei junto a um brutamontes que para deixar a namorada entrar para a grade me deu um encontrão que me deitou ao chão, não fossem as pessoas que estavam à volta começar a chamá-lo de parvalhão e defender-me ainda ficava sem o lugar… as pessoas às vezes perdem todo o civismo

Isto está a ficar enorme por isso a ver se avanço.

Eu não ansiava mais nenhum concerto além de Keane mas foram todos excelentes: Gabriela Cilmi grande voz, Colbie Caillat muito atenciosa, Jason Mraz surpreendeu-me de tão divertido que é… e finalmente depois de SETE HORAS E MEIA EM PÉ NO MESMO LUGAR, A SER CONSTANTEMENTE EMPURRADA, SEM FALAR COM NINGUÉM, SEM COMER, SEM BEBER E SEM IR À CASA DE BANHO…. os meus Deuses ingleses KEANE entram em palco.

Tocaram 20 músicas! Duas das quais eu nunca os tinha visto cantar: Under Pressure e a linda linda You Don’t see me (a preferida do Tom e também uma das minhas preferidas). E tocaram algumas que já não tocavam ao vivo há imenso tempo. O Tom esforçou-se por falar em português mas gostava de saber quem foi o engraçadinho que lhe traduziu a palavra people por povo.

“Vocês são um povo bom”, “Viva povo do Norte” (com sotaque nortenho e tudo lol), “Esta canção chama-se”, “Obrigado e boa noite”, “Viva Gaia”. Finalmente vejo o Tom  a falar português sem ser no Brasil.

Eu voltei a mostrar o meu cartaz do Jesse e ele apontou para mim e fez-me uma vénia como que a agradecer.

Lindo.

Aquilo acabou às 3h, juntei-me às minhas amigas e entre comer algo, ir para casa da S. ficar a conversar, ir para Campanhã e apanhar o comboio de regresso fizeram 29h de emoções e muito muito cansaço!


Responses

  1. Bem….
    nem sei o que te diga mas.. acho que pelo convivio deve ter merecido…

    🙂

  2. Olá! Realmente podiam ter traduzido “people” para “pessoas” ou “gente” – ficaria bastante melhor! Mas se calhar utilizaram um tradutor automático…

  3. 29h é muita hora… mas sendod e animação, aguenta-se! 😀
    Cumprimentos à tua amiga C. e as melhoras para o pai dela!

    P.S.: pelos vistos, os óculos cor-de-rosa vieram para ficar! 😀


Categorias

