Publicado por: inwhitelight | 14 de Junho de 2009

O “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” dos ouvidos!

No filme “Os Filhos do Homem” há uma cena em que uma bomba explode perto do Clive Owen e ele depois se queixa à Julianne Moore que por causa disso não pára de ouvir um “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” nos ouvidos. Ao que ela responde que isso deve-se a umas “células” do tímpano estarem a morrer e para apreciar bem aquele “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” porque era a última vez que poderia ouvir nessa frequência.

E eu fiquei com isto na cabeça porque sinceramente me assustou! Isto será verdade? É que eu estou sempre a ouvir “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” e às vezes uns bem violentos! Até porque para quem gosta de andar de ipod aos berros nos ouvidos, eu sei que não faz bem mas pronto sabe bem!

E se formos a avaliar por aí há uma série de frequências que eu já não devo conseguir ouvir!!! Será que estou a meio caminho da surdez?

Responses

  1. sim, a teoria é essa. salvo erro, a frequência que deixas de ouvir é exactamente a mesma do zumbido, e tudo o que voltas a ouvir dentro dela é mesmo só o zumbido, se for permanente.

    E ainda vai um bocado até ficares surda. Mau mesmo é ficares com o dito zumbido permanente.

  2. Não é nada disso: tu queres é conhecer o Clive Owen. Na óptica do utilizador!

    … who can blame you?

  3. vi esse filme há não muito tempo e ainda bem que me lembras disso. bem gostaria de saber se é verdade… estou contigo, se assim for, tou a meio caminho de ficar completamente mouca…

  4. O “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” que se ouve não deve ter nada a ver com surdez… talvez seja o tímpano a dizer uns palavrões e o ouvido a converter esse palavreado em “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii’s”, para não ferir susceptibilidades 😀

  5. lol!
    Não sejas louca miuda… essa é a desculpa para não ouvires os queixumes dos homens!

  6. LOL estou a ver que isto interessou o pessoal.
    Silva
    sabes que eu por vezes tenho mesmo medo de ter um piiiii permanente! Mais baixo ou mais alto está sempre lá, para adormecer é o camandro!
    Bloguótico e Eu Mesma!
    O que vocês disseram só podia vir mesmo de vós LOL
    Abobrinha
    O Clive Owen é jeitosinho sim senhora mas nem faz muito o meu género!
    Restelo
    ~que bom ver-te por aqui 🙂 segundo o Silva é verdade, estamos lixadas!

    PIOR DO QUE FICAR SURDA SUPONHO QUE SEJA FICAR SURDA MAS OUVIR ESSE PIIII PA SEMPRE NÃO?

  7. o permanente baixinho é normal, principalmente com silêncio. Basta um bocado de pressão (nem que seja atmosférica) para haver uma reacção do ouvido interno à falta de ruído, e interpretar isso como o piiiiiiiiiii. Aliás, essa é uma das bases do 4:33 do John Cage :p

    Obviamente, quado começa a ser incomodativo é que passa a ser preocupante.

  8. Nada como perguntar à Júlia Pinheiro!


Categorias

