Publicado por: inwhitelight | 27 de Maio de 2009

Crepúsculo- o livro

Comprei ontem o livro da Stephenie Meyer. Depois de ver o filme fiquei curiosa e como muitos me diziam que o livro é melhor que o filme resolvi lê-lo. E é a primeira vez que estou a ler um livro depois de ter visto o filme. Geralmente é ao contrário.

E estou a achar esquisito porque… quando se lê um livro nós imaginamos como são as personagens, as paisagens, as reacções com base no que lemos, e a imaginação não tem limites por isso personagem X para mim pode ser muito diferente para outra pessoa.

Quando vemos o filme já sabemos o que vai acontecer mas é sempre uma novidade os actores que escolhem para cada papel (e é engraçado ver que não é nada como imaginamos!), as paisagens surpreendem-nos sempre (positiva ou negativamente), avançam certas partes que no livro teve destaque, entre outras coisas. Apesar de tudo o filme é novidade.

Agora quando já vi o filme e estou a ler o livro não me sobra muito à imaginação, falam na Bella e eu vejo a Kristen no lugar dela, falam no Edward e eu já estou a ver o Robert Pattinson a fazer essa cena no filme. É inevitável.

E a acção como é muito mais descritiva parece que leva imenso tempo a acontecer. Sei lá quantas páginas para descrever  a cena na cantina, que no filme durou meros segundos.

É esquisito mas até agora estou a gostar!

Responses

  1. Pois… normalmente lê-se primeiro o livro e só dps se vê o filme… e normalmente, quem assim faz, fica desapontado com o filme por não corresponder bem àquilo que se imaginou!

    Acaba de ler o livro e logo verás se acontece o mesmo! 😀

  2. Ando para o ler há algum tempo, mas ainda não vi o filme. A maior parte das opiniões dita que o livro é bem melhor 😉

  3. Eu primeiro li omlivro.so depois o filme.
    Se fizesse como tu, já nao o conseguia ler. é que sou mt preguiçosa para leituras e então se já souber o final… aí nao consigo mesmo ler :s

    bjinhooo
    e adorei o livro. gostei do filme.

  4. Pois a mim aconteceu-me o mesmo, é realmente…diferente. Eu gostei do livro, já o filme pareceu-me uma bocado “básico”, mesmo tendo-o visto antes de ler o livro.

    Mas no geral estou a gostar de ler os livros, acabei agora o segundo e tou com uma enorme vontade de comprar o terceiro =)

    Boas leituras*

  5. “E a acção como é muito mais descritiva parece que leva imenso tempo a acontecer. Sei lá quantas páginas para descrever a cena na cantina, que no filme durou meros segundos.”
    God. Isso faz-me lembrar os Maias. Páginas e páginas e páginas de descrições.

    Olha, falando em livros, é tempo para o terceiro anual “Silva convida a Inwhitelight para a Feira do Livro do Porto” :p

  6. Silva!
    LOL Até me sinto mal se não for este ano… mas não há dinheiro para livros. Já tenho comprado muitos. Quando é?

  7. Eu adorei o livro e os outros dois livros…
    adorei mesmo mas li tudo antes do filme!

    🙂

  8. Desde ontem até dia 14, salvo erro. Se tiveres um dia livre, diz qualquer coisa – mas para ser honesto, aquilo nos Aliados não tem a mesma piada :z Se fosse no Palácio ainda dava para irmos ao CCBombarda… :\

  9. Tenho de ver o horário de Junho. Depois digo-te qualquer coisa. Se for ao Porto é provável que o diga à S. e à P. e elas devem querer ir connosco mas depois falamos via msn… =)

  10. Tenho por hábito ver primeiros os filme e depois ler os livros, se for ao contrário já sei que é desilução certa!!!
    O filme já vi… agora venha o livro 🙂

    bjcaaaaaaaa

  11. Acho que nunca li um livro depois de ver um filme inspirado no mesmo… A não ser os últimos livros do Harry Potter, mas ainda não saiu o filme deles… Depois conta o teu veredicto final! 🙂


Categorias

