Publicado por: inwhitelight | 18 de Maio de 2009

Radiohead – OK Computer

16 de Junho de 1997

Sabem o que aconteceu neste dia? Eu tinha 12 anos e foi lançado aquele que provavelmente é o melhor álbum de sempre. Para mim é. Os Keane que me desculpem, que o Hopes and Fears também está divinal mas este é unânime:

Radiohead – OK Computer

Eu não descobri este álbum aos 12 anos. Devia ter uns 20 quando lhe dei atenção. Já tinha sido editado há oito anos e ainda fez mossa e de que maneira.

É impossível ficar indiferente à Let Down: “let down and hanging around,
crushed like a bug in the ground
“, a voz do Thom Yorke é arrepiante, dá vontade de nos abraçarmos a nós próprios e baloiçar ao som do desespero (mas é bom, lol =).

No Surprises … é triste que uma música diga tanto de tanta gente:

A heart that’s full up like a landfill,
a job that slowly kills you,
bruises that won’t heal.
You look so tired-unhappy,
bring down the government,
they don’t, they don’t speak for us.

I’ll take a quiet life,
a handshake of carbon monoxide

Karma Police tem um fino travo de humor sobre o sentido do Karma, faz-nos querer ser mais simpáticos para com os outros.

Sinceramente poderia descrever a tracklist toda, mas deixo isso para vós. E quem nunca ouviu… tenho pena, a sério que tenho, porque está genial.

Responses

  1. Em 1997 eu estava a entrar na faculdade! Isto só para lembrar que sou cota – ahahahahah

  2. Eu por acaso gosto mais do The Bends :p

  3. Convite aceite! Vou já sacar o álbum!

    Beijinhos 🙂


Categorias

