Publicado por: inwhitelight | 15 de Maio de 2009

Dúvida felina

mia

A minha Mia em bébé

Alguém que saiba algo mais de gatos do que eu me pode explicar porque é que a minha Mia ultimamente é capaz de passar HORAS a esgravatar com a patinha de volta da tacinha da comida, como se lhe estivesse a atirar terra para dentro?

É que as coisinhas dela estão num quarto com pavimento de madeira (soalho), e portanto não há terra nem sequer pó para atirar para cima da comida, então porque insiste ela em fazer isso?

E depois ela fá-lo de noite e a casa faz muito eco, e ouve-se muito o barulho das unhas a raspar no chão. Esta noite como não preguei olho ia dando comigo em doida.

Antes da Mia eu nunca tive um gato nem nunca convivi muito com gatos, por isso não sei se é normal fazerem isso.

Obrigada.

Responses

  1. que coisa mais fofa! Uma delícia. Provavelmente a reacção dela é biológica, como os gatos de rua, ou com acesso ao quintal, que tapam a sua comida com terra, para mais tarde voltarem e para que nenhum outro animal a coma.

  2. Bem, parece-me que a explicação está dada. Só uma coisa: arranja-lhe um arranhador, senão as unhas vão ser desgastadas… em todos os sítios errados!

    Podes arranjar um tronco rugoso aí de qualquer lado ou comprar (ou fazer) um daqueles com ráfia.

    E a gatinha é um amor!

  3. Bê eu só acho estranho ela ter começado a fazê-lo recentemente durante horas, ela antes fazia-o mas era um minuto e já estava, agora… a sério… três horas seguidas ali a fazer aquilo.
    Abobrinha ela tem um coiso mesmo para gatos para fazer isso, custou quase 100 euros (deram-mo) e ela não lhe liga nenhuma, também tem um caixote onde raspa muito, além disso nós cortamos-lhe as unhas de vez em quando.
    Ah! E obrigada pelos elogio, ela é mesmo muito fofa!

  4. não tenho gatos….
    não faço a minima ideia….

    bom fim semana
    jinhos

  5. O meu gato faz isso quando não tem comida e quer, ou quando algo está sujo, ou a água, ou quando encontra um cócó do cão por não ter ido à rua, etc.

  6. A sério rita? É que agora que disseste isso, eu comprei uma ração nova, diferente da que ela costuma comer e quer-me parecer que ela não está a gostar muito dela. Deve ser disso então :/ Obrigada!


Categorias

