Publicado por: inwhitelight | 1 de Maio de 2009

Vital Mor(rad)eira

Vital Moreira, o cabeça de lista do PS às eleições europeias, foi esta tarde agredido em Lisboa, durante a manifestação da CGTP.”

in IOL Diário

Na Universidade a minha pior disciplina foi Deontologia. Terminei-a com 14 valores, a minha pior nota de sempre, sendo que fui fazer a frequência com febre, depois de passar dois dias no hospital a soro. Tive uma gastroentrite nervosa devido à ansiedade provocada pelo exame, e a meio deste tive de sair para ir vomitar mais que uma vez. O professor ofereceu-se para eu fazer o exame noutro dia mas eu só queria livrar-me daquilo.

O que é que isto tudo tem a ver com o Vital Moreira e a sua agressão?

Ora… eu nessa cadeira tinha basicamente de estudar (/decorar) livros escritos por este senhor. E posso dizer que até foi ele que me safou, pois se fosse eu depender só da ajuda das aulas, ou de livros de outros autores estava bem lixada. O Vital Moreira era chato e complicado, mas dentro das hipóteses de escolha era o melhorzinho.

Ultimamente a cidade andava a encher-se de cartazes com esse senhor. E a mim basta-me olhar para a cara dele para ficar com reminiscências da minha famosa (e dolorosa) gastroentrite.

E não é que estou a passar a ferro e quando oiço na Sic Notícias esta novidade até fiquei paralisada.

Eu sou contra a violência… Ok, não sou nada… mas pronto, o homem por certo que não fez mal directo a ninguém da CGTP… e não me parece bem agredirem-no assim sem mais nem menos… Mas eu cheira-me que se eu estivesse lá pelo meio era capaz de me sentir bem. E sorrir muito…Vingada de gente que inventa coisas como deontologia.

Responses

  1. Beijinhos e bom fim semana!

  2. Ahahahhahah!! Já li algo sobre esta cadeira no blog da Salto-Alto! Deve ser mesmo do pior…

    PS: O senhor parece-me o Avô CAntigas…

    Beijinhos:)

  3. Tem graça dizeres que ele parece o avô Cantigas porque nós sempre dissemos o mesmo na universidade e aliás estou a pensar começar uma “rubrica nova ” no blog que tem a ver com estas parecenças…

  4. E fazes muito bem! Já tens dois cromos para dar início! 🙂


Categorias

