Publicado por: inwhitelight | 22 de Abril de 2009

Slumdog Millionaire e Blindness

Minha gente recomendo-vos muito muito muito verem o Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Bilionário). Eu vi-o e ainda estou ‘wow‘. O filme tem um enredo, actores, banda sonora, enfim tudo do melhor!!!!

Não admira que o filme de Danny Boyle tenham sido um sucesso, oito óscares bem merecidos. Tem cenas violentas, mas que mostram bem a realidade vivida nas favelas indianas, aliás duas das crianças que actuam no filme (e é extraordinária a actuação dos miúdos) vivem mesmo nessa favela. E tem cenas cómicas e dramáticas, e meninos e meninas indianas muito giros para agradar a todos =)

Dois dos Óscares foram para a banda sonora que já anda a rolar no lindo do meu ipod e que realmente está excelente!

Quanto ao Ensaio sobre a Cegueira (Blindness), não sei porquê estava à espera de mais. Achei que as cenas que tem são ainda mais chocantes do que no Slumdog Millionaire, e mostram bem ao estado em que o ser humano pode ‘descer’ em casos de crise. Mas achei que tem um final muito atabalhoado, e histórias que deviam ser exploradas e não o são…  fiquei a pensar em como será no livro, apesar de não gostar de Saramago…

Vá pensem nas sugestões!!!!

Responses

  1. Não vi o Blindness ainda, mas vi o Slumdog e amei. Porque a cultura indiana é algo que me atrai e porque gostei da história, das cores, dos actores, da música. Sem dúvida, um filme a ver.

  2. Eu adorei o Slumdog ….
    adorei mesmo o filme!

    🙂

    Depois de o ver percebi exactamente o porque de ter ganho o oscar!

  3. Pelos vistos também o pai da menina k interpreta o papel de Latika queria ser Bilionário! loool

    O filme é muito bom, mesmo… apesar de eu ainda não o ter visto todo! 😉

  4. Já vo os dois filmes e li o livro… Quanto ao slumdog milioneire, é um optimo filme, quando o filme acabou, apetecia-me ver outra vez!! Quanto ao blindness, é um filme… O livro é muito, mas muito melhor!! Existem pequenos promenores que o filme não deixa passar… O final do livri é igualzinho ao que esto no filme… Saramago, tem destas coisas… 8)
    Bjinho*

  5. Concordo. aliás, vi tb o Benjamin Button, o grande nomeado, mas estive o tempo todo a torcer para ser o slumdog a ganhar os óscares.

  6. Para ser sincera, no que diz respeito ao Ensaio Sobre a Cegueira, gostei bastante mais do livro do que do filme… Tira a prova!;)

    *


Categorias

