Publicado por: inwhitelight | 16 de Abril de 2009

Medo do medo!

Eu não tenho medo de muita coisa nesta vida.

Mas sei qual é a coisa que mais me assusta: envelhecer. É tudo o que isso traz: o corpo a perder capacidades, a mente a perder faculdades e ver os outros partir.

Deus me conserve os ‘meus’. E por ‘meus’ entenda-se os meus familiares, namorado e amigos do coração. Eu já vi falecer os meus quatro avós, dois primos: uma de 9 anos, outro de 18 anos e vários tios. Eu não era particularmente chegada a nenhum deles, raramente os via, mas mesmo assim custou imenso.

E eu não concebo a minha vida sem os desabafos com a minha mãe, os pedidos de ajuda ao meu pai, a partilha com o meu mais que tudo, o elo inquebrável com os meus irmãos e sobrinhos. E quem sabe eu morrerei primeiro, mas o avançar de idade propicia estas perdas.

Sem dúvida é O meu medo!

Mas suponho que a idade traga sapiência, para perto do fim poder dizer como aquele velhote do novo anúncio da Coca Cola : “Sorte por ter podido abraçar a minha mulher, por ter conhecido os meus amigos, por me ter despedido de eles…”


Responses

  1. Acho que no fundo, todos nós temos esse receio. Ver que temos o mundo à nossa frente e de repende vemos que somos apenas mais um no meio de tantos.

    O melhor sem dúvida é chegar a essa ideia e dizer o que esse senhor diz no video com toda a convicção =)

    Beijinhos*

  2. Tenho esse mesmo medo. Talvez por isso me emocione muito facilmente quando me ponho a observar os velhinhos… E dói-me verdadeiramente o coração quando, por exemplo, o meu avô se emociona quando lhe aperto ou tiro os sapatos e quando me despeço dele. Mas é a lei da vida…
    Nem quero imaginar.

    Beijinho

  3. Sinceramente….
    já vi muita gente que me era proxima morrer…. uns demasiado cedo outros nem tanto mas…

    o meu maior medo não é eu envelhecer….
    o meu maior medo é perder os meus pais… quem eles agora são…. é acontecer algo e eu ficar se eles…

    esse sim… é o meu maior medo….

    beijinhos

  4. O fim, é o medo de todos nós… Infelizmente já perdi amigos e familiares, muito chegados e custa muito!! É sempre um pouco de nós que morre com eles… Palavras para quê, infelizmente todos nós, sabemos o que isso é!!
    Bjinho*

  5. Eu partilho dos teus receios, sem dúvida. Quando se tem pessoas mesmo importantes na nossa vida é normal sentirmos medo! Acho eu…


Categorias

