Publicado por: inwhitelight | 2 de Abril de 2009

Carga de trabalhos uma ova!

O Carga de trabalhos é um site com anúncios de emprego na área de comunicação. Ou devia ser.

E digo isto porquê? Porque eu como licenciada em Comunicação Social inscrevi-me para receber propostas da minha área, que coloquem nesse site. E ele é um bom exemplo do que se passa no mercado de trabalho português actualmente.

Há trabalho? Há, sim senhora. Lá tem muitas propostas!!! Mas não é de emprego. É de estágios curriculares não remunerados, estágios profissionais não remunerados, trabalho para free-lancers que não queiram receber muito, e alguns empregos sim mas…a recibos verdes: pedem muito e em troca dão pouco!

Mete-me um fastio…

Isto é uma vergonha mazé o que é!!!!!

Responses

  1. Depois de ter decretado as quintas-feiras como o “dia do crónica”, decidi fazer do mesmo dia “o dia do comentário”! Por isso mesmo, cá estou eu a comentar o post do dia!

    Pelo que dizes, quer-me parecer k arranjar um trabalho decente é k é uma “carga de trabalhos”! Cá nojo!! 🙂

  2. É mesmo vergonhoso…

    Eu tenho 2 anos e meio de estágio não remunerado! :S

  3. É sem dúvida uma vergonha que as empresas se aproveitem assim das pessoas. Não devia ser permitido as empresas terem mais que uma % de pessoas nesses estágios! Esses estágios têm uma finalidade e não é para serem usados em exagero quando estamos em crise. A pessoa é licenciada, já fez o seu estágio de 6meses ou 1ano, agora merece que lhe ofereçam o emprego!
    Mas depois aí também o salário é relativo à taxa de desemprego… Há desemprego, então paga-se menos! “Não gostas do valor, há certamente alguém aí fora que gostará”. Não interessa se estão a dizer isto à pessoa mais competente para as funções, comprometendo a qualidade do trabalho que será feito…

    É triste…


Categorias

