Publicado por: inwhitelight | 16 de Março de 2009

Ganhe prémios! Grátis!!

Ainda há gente que acredita nas borlas!

Ainda há gente que acredita que se “acertar no passarinho”, “descobrir as diferenças entre as fotos do Pai Natal” ou “acertar na resposta” pode ganhar um Iphone, um vale de 250€ em compras, ou uma viagem a Cancún…

Eu que sou viciada em joguitos como já aqui confessei, sei que ninguém dá nada a ninguém, e não sei como é que as pessoas não sabem distinguir entre um concurso sério de um fraudulento.

Andam a usar a imagem do meu local de trabalho num desses concursos, e eu farto-me de atender pessoas que vêm reclamar que nunca mais lhes enviaram o prémio e eu dou-lhes a cópia da acção legal que já está a ser movida contra os infractores!

Alguns pontos a ter em consideração:

a) Se o concurso só é falado na net (aparece no mail, etc.) mas não é publicitado por qualquer outro meio pela loja, é quase de certeza fraudulento,

b) Se não tem nenhum asterisco no concurso que indique que está autorizado pelo governo civil da cidade XPTO, é quase de certeza fraudulento,

c) Se a única coisa que têm de fazer é descobrir a diferença nas fotos do Pai Natal, e se vocês tentam e erram, e eles vos deixa tentar, quantas vezes quiserem até acertarem, é quase de certeza fraudulento,

d) Se a primeiríssima informação que vos pede é o vosso número de telemóvel, é quase de certeza fraudulento,

e) Se depois de sacar o telemóvel (e nem sequer querem saber o vosso nome) e pede o envio de uma mensagem para um número com 4 dígitos, é quase de certeza fraudulento!

Get it?

Já recebi no mail coisas do género com imagens da Worten, Media Markt, Zara e Fnac. Usam a imagem de outras lojas com certeza.


Responses

  1. eu por acaso não tenho o hábito de entrar em jogos…

    ainda bem 🙂

  2. Esses são dos anunciantes do homepages do sapo… ando a tentar convencer o dono da loja a pagar uns 30 euros por ano para ir para um serviço como deve ser por causa destas falcatruas.

  3. Pois ja vi esse anuncio diversas vezes, mas também não ligo nenhuma!

    Já percebi que partilhamos a mesma area de trabalho… =)

    Beijinhos colega*

  4. Oh Silva tens de ir dar umas explicações à ASAE…
    Carla eu trabalho numa loja agora se é na mesma marca que a tua, isso já não sei =) mas não é na Zara… a imagem foi a primeira que me apareceu…


Categorias

