Publicado por: inwhitelight | 28 de Fevereiro de 2009

Mãe para Ministra das Finanças!!!

Fim do mês. Com o mísero ordenado na conta e depois de retirar o que vai para a renda, a àgua, o gás, a electricidade, a net, o gasóleo, o telemóvel e a comida, dou comigo a pensar numa coisa…

Como é que a minha mãe conseguiu com pouco mais do que um (um só!) ordenado mínimo criar cinco filhos e construir uma casa sem nunca ter feito empréstimos ou créditos nem nada que se pareça????

A minha mãe tem quase quase 60 anos e está notoriamente cansada. Eu não consigo imaginar o trabalho que ela teve e as provações que teve de passar para conseguir tal feito.

Tem rugas, já lhe custa a fazer certos movimentos; mas a minha mãe continua linda, bonita mesmo!, e tem 5 filhos e 5 netos que a adoram. Que pelo menos ao Domingo seguem todos religiosamente para sua casa, pelo prazer de conversar com ela. É minha mãe, mas ainda que não o fosse é uma mulher admirável.

E eu cá acho que ela devia ser Ministra das Finanças! A sério… eu queria ver a Manuela Ferreira Leite e outros que tais a conseguirem fazer o que a minha mãe fez. De poupar dinheiro e bem administrá-lo sabe ela!

Que é que sabem sobre crise e passar por dificuldades financeiras ministros que ganham milhares por mês???? Governassem eles 500€ por uma casa com 5 filhos e ao fim de dois meses três deles já tinham morrido de fome! Aliás deviam fazer um espécie de Big Brother em que metiam lá os ministros a governarem-se com pouco dinheiro e depois via-se o que acontecia.

A minha mãe é que devia lá estar!


Responses

  1. Desculpa a falta de originalidade, mas: “Mãe para ministra das finanças”, mesmo!! As legislativas estão à porta… ainda há tempo para ela aparecer como candidata ao cargo! Diz-me só k partido ela apoiará, p eu saber em kem votar!! 😉
    Tá certo k hoje em dia não podemos comparar o custo de vida ao de outros tempos, mas tá muito bem observado! 😉

  2. por vezes dou a pensar no mesmo…
    é que não recebo assim tão mal e quando cai o ordenado e dou por mim a pagar todas as contas…

    o que sobra seria impossível governar uma familia…. já sustentar-me a mim por vezes é o que é….

    ainda hoje não sei como é que os meus pais conseguiram…..

    tiro-lhes o chapéu mesmo!

  3. Amen a isso! =D

  4. A tua mãe a ministra já!!!

    (não entendo porque é que ao Ninja calhou um boneco todo catita e a mim um verde que não tem jeito de ser…)


Categorias

